FMCG Homepage Newsletter

Vendas de bens de grande consumo aceleram 2,8% no terceiro trimestre

Por a 19 de Dezembro de 2018 as 11:07

bens de grande consumoAs vendas de bens de grande consumo em Portugal cresceram 0,6% em volume e 2,8% em valor, tendo em conta “um efeito-preço de 2,2%”, no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, segundo o relatório “Growth Reporter”, desenvolvido pela Nielsen.

“Analisando o atual ano móvel de 2018 em comparação com o período homólogo, assistimos agora a um crescimento semelhante no que diz respeito aos volumes, mas superior no efeito-preço, que totaliza também um maior aumento em valor. Neste panorama mais alargado, conseguimos então perceber que os consumidores estão de facto a comprar produtos mais caros e que lhe trazem outro tipo de vantagens, seja conveniência, qualidade, saúde, inovação ou experiência”, explica Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *