Digital Distribuição Homepage Newsletter

Digital potencia contratações no setor do retalho

Por a 18 de Dezembro de 2018 as 12:34

ALDI PortugalO canal digital vai potenciar as contratações nos setores do retalho e da grande distribuição, segundo o Guia do Mercado Laboral 2019, elaborado pela empresa de recrutamento Hays.

“As marcas querem distinguir-se nas lojas físicas, nos meios digitais e no ecommerce. Assim, a procura de profissionais qualificados nesta área tem crescido exponencialmente”, lê-se nas conclusões do estudo.

“Existe uma enorme urgência no mercado atual em contratar profissionais que saibam quais as necessidades dos consumidores, que tenham um perfil estratégico e também uma visão abrangente sobre o setor para conseguirem oferecer soluções inovadoras”, diz Filipa Silva, senior consultant&team leader da Hays Portugal.

A mudança no comportamento dos consumidores na utilização dos canais digitais tem levado a que a maior parte das empresas faça um investimento em funções de ecommerce e marketplace.

“Os consumidores fazem cada vez mais compras online e, por isso, as organizações têm-se preocupado em contratar perfis mais estratégicos. Se, por um lado, esta tendência se fez sentir na área da grande distribuição, especialmente no retalho alimentar, por outro lado, na indústria têxtil, as áreas comerciais e de desenvolvimento de negócio revelaram ser áreas de maior necessidade este ano”, revela a mesma fonte.

“As funções de digital marketing e técnicos de CRM estarão no topo das prioridades para o próximo ano, sendo que estas são as posições essenciais para a definição de estratégia e para garantir a presença das empresas no meio online”, sublinha Filipa Silva.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *