Digital Distribuição Homepage Newsletter

Farfetch compra marketplace global de calçado desportivo premium

Por a 12 de Dezembro de 2018 as 14:49

StadiumGoods5A Farfech comprou o Stadium Goods, um marketplace global em calçado desportivo e streetwear premium.

“Esta aquisição permite à Farfetch expandir a oferta na categoria de calçado desportivo e streetwear premium, parte de um mercado em rápido crescimento de premium sportswear, que terá chegado a um valor de 70 mil milhões USD em 2017”, revela, em comunicado, a empresa fundada em 2008 pelo empresário português José Neves.

Apesar de adquirir a totalidade do capital do Stadium Goods, por 250 milhões de dólares, a Farfech vai deixar a sua gestão nas mãos da equipa fundadora, pondo à sua disposição o seu conhecimento em tecnologia, logística, oferta, marca e marketing.

“O pagamento será feito em dinheiro e em ações da Farfetch, sendo cada valor determinado assim que tenham sido dados todos os passos normais para a conclusão do negócio”, acrescenta o documento.

Fundada em 2015 por John McPheters e Jed Stiller, o Stadium Goods é um marketplace de calçado desportivo e de streetwear premium, especializado em artigos novos e em deadstock (novos, nunca usados e em segunda-mão). A empresa está no marketplace da Farfetch desde abril de 2018 e, desde que entrou na plataforma, registou “um forte crescimento nas vendas”, acrescenta o comunicado.

Depois da aquisição, a Stadium Goods continuará a atuar como uma marca independente na plataforma da Farfetch e continuará a ser gerida pela atual equipa. Os artigos da Stadium Goods em stock serão integrados no marketplace da Farfetch, onde estarão disponíveis para todo o mundo, incluindo os EUA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *