Distribuição Homepage Novos Produtos

Índice de produção industrial desce 0,3%. Bens de consumo sobem 1,5%

Por a 3 de Dezembro de 2018 as 11:05
Crédito: Nielsen

Crédito: Nielsen

O índice de produção industrial registou em outubro uma quebra de 0,3% em comparação com igual período do ano anterior, sendo o sexto mês consecutivo que se assiste a uma descida do índice, segundo dados divulgados pelo INE. O último mês em que apresentou uma subida foi em abril, tendo-se registado um crescimento homólogo de 4,4%.

O agrupamento bens de consumo apresentou um crescimento homólogo de 1,5%%. Em setembro, os bens de consumo haviam apresentado uma descida de 2,7%. Em termos de variação mensal, os bens de consumo registaram uma subida de 5,8%.

Os bens intermédios registaram uma descida de 2,5% em comparação com igual período de 2017. Este agrupamento foi o que a variação negativa do índice de produção industrial.

Os bens de investimento registaram um crescimento homólogo de 1,1%. No entanto, em termos de comparação mensal, registaram uma descida de 2,1% em relação a setembro.

Já o agrupamento energia apresentou uma descida de 0,8% em comparação com o período homólogo do ano anterior. Mas registou uma descida acentuada de 11,2% em comparação com o mês anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *