Digital Homepage Newsletter

Sonae patrocina exposição sobre inteligência artificial no Museu do Chiado

Por a 26 de Novembro de 2018 as 10:46

Sonae MNAC Miguel Soares (42)O Museu do Chiado e a Sonae inauguraram no final da semana passada uma exposição do artista Miguel Soares. Designada de LUZAZUL, a exposição “explora os conceitos de automação e de inteligência artificial no contexto da era tecnodigital e da quarta revolução industrial”, explica Catarina Oliveira Fernandes, diretora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa da Sonae.

Patente até 24 de fevereiro de 2019, a exposição é constituída por um conjunto de obras inéditas, compostas por imagens fixas de composição digital, apresentadas em caixas de luz, e por imagens em movimento, de animação 3D com composições musicais, apresentadas em ecrãs e em projeção, com cenas iluminadas por fotos “reais”.

“O projeto Sonae/Mnac Art Cycles tem-se destacado pelo seu carácter inovador no seio artístico português, contribuindo para novos olhares sobre o mundo. Nesta edição, existe uma associação entre a arte e a inteligência artificial, que pretende promover uma reflexão sobre o impacto que a inteligência artificial pode ter na sociedade atual e futura, um tema simultaneamente inovador, mas cada vez mais presente no nosso dia a dia”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *