Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda Sem categoria

IKEA corta 7.500 postos de trabalho a nível global

Por a 21 de Novembro de 2018 as 14:37

IkeaO Ingka Group, dono da IKEA, planeia cortar 7.500 postos de trabalho a nível mundial nos próximos anos, sobretudo ao nível do pessoal administrativo, num processo de transformação que a companhia está a colocar em marcha.

Em paralelo, o grupo dono de 367 lojas IKEA prevê a criação de 11.500 novos postos de trabalho, num plano que inclui a abertura de novas lojas, investimentos na rede de atendimento e em recursos digitais, indica um comunicado da companhia.

“Continuamos a crescer e a ter um desempenho forte. Ao mesmo tempo, reconhecemos que o panorama do retalho está a transformar-se a uma escala e a um ritmo a que nunca tínhamos assistido. À medida que os comportamentos dos clientes mudam rapidamente estamos interessados em desenvolver o nosso negócio para ir ao encontro das suas necessidades”, refere Jesper Brodin, CEO do Ingka Group.

O CEO do grupo vinca ainda que o foco corporativo será colocado na renovação e na reinvenção do negócio com base na história, cultura e valores da companhia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *