Exportação Homepage Newsletter Produção

Porttable. A marca de azeite que nasceu para exportação mas conquistou os portugueses

Por a 16 de Novembro de 2018 as 10:19

Rui Da Silva, Export Manager da PorttableA Porttable é uma marca portuguesa de azeite, azeitonas e pasta de azeitona que nasceu a pensar nos mercados internacionais, mas acabou por conquistar os portugueses.

A Porttable – que significa Portugal à mesa – conheceu a luz do sol há quatro anos enquanto empresa, no seio de uma família produtora de azeite em Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança.

“É um produto difícil de produzir porque as oliveiras estão localizadas em arribas, onde não há muita intervenção de máquinas. Por isso, tivemos de trazer o valor acrescentado para a nossa marca. Apostamos num bom packaging e num bom marketing”, contou Rui da Silva, diretor de exportação da Porttable, por ocasião do debate “A importância da marca”, que decorreu esta quarta-feira, inserido na iniciativa “Portugal Exportador”.

A empresa (além da Porttable, comercializa a marca Arribas do Douro) exporta 42% da produção para mercados maduros, como EUA, Hong Kong e Holanda.

A Porttable prevê fechar o ano de 2018 com uma faturação de 600 mil euros. Cerca de 25 mil euros foram aplicados em iniciativas de marketing.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *