Cadeia da Jerónimo Martins na Polónia compra €116 milhões em produtos portugueses
A Biedronka, cadeia de retalho alimentar da Jerónimo Martins na Polónia, comprou 116 milhões de euros em produtos portugueses, como frutas, legumes e vinhos, entre outros, disse José Luís Bayo, area export manager da Jerónimo Martins, por ocasião do debate “O contributo da distribuição moderna para as exportações portuguesas”, que decorreu na passada quarta-feira (14), no âmbito do Portugal Exportador.
Já a partir da cadeia grossista Recheio, a Jerónimo Martins exporta 50 milhões de euros em produtos portugueses para 30 países. Este ano, a empresa abriu os seus produtos aos mercados da Arábia Saudita e Kuwait.
“Temos um portefólio de marcas muito reconhecido no mercado nacional, como a Masterchef, a Amanhecer e a Gourmês. O que fazemos é analisar as categorias com potencial para exportar para as geografias onde vemos oportunidades”, conta José Luís Bayo.
“Temos cargas aéreas para exportar perecíveis, uma área onde a Jerónimo Martins é muito forte. É uma área crucial e estratégica para o grupo”, revela, acrescentando que, em 80% dos casos, os produtos são adquiridos a fornecedores portugueses.