Homepage Logística Newsletter

ANTRAM pede atuação do executivo relativamente ao preço do gasóleo

Por a 16 de Novembro de 2018 as 12:30
Gustavo Paulo Duarte, presidente ANTRAM

Gustavo Paulo Duarte, presidente ANTRAM

A Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) pede uma intervenção urgente do governo relativamente ao preço do gasóleo, questionando o porquê de este não acompanhar a descida do preço do barril de petróleo.

Num comunicado divulgado esta sexta-feita à imprensa, a entidade queixa-se que os valores do gasóleo não acompanham a descida do preço do barril de petróleo, o que coloca em causa a atuação do setor dos transportes. “Esta situação é visível concretamente no preço do barril que, a 15 de outubro, se situava nos 80,91 euros – rondando, nesta data, o preço médio do gasóleo os 1.404 euros/litro –, e que, um mês depois, a 14 de novembro, se encontra nos 65,58 euros – rondando o preço médio do gasóleo os 1.435 euros/litro”, refere o documento.

E acrescenta: “apesar de estarmos perante uma descida superior a 15 euros, a realidade é que o preço do gasóleo pouco ou nada se alterou – neste caso vemos mesmo uma subida” –, quando, na realidade, esta descida deveria (e teria obrigatoriamente) de se refletir (consideravelmente) no preço final do litro de gasóleo”.

A ANTRAM sustenta que, mantendo-se a situação, “está em causa a atuação do setor dos transportes, a sua sobrevivência e, necessariamente, o próprio crescimento da economia nacional”.

Neste âmbito, a associação defende ser urgente a atuação do Governo, solicitando que este “operacionalize celeremente medidas que permitam às empresas de transportes e ao setor enfrentar e combater este flagelo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *