Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Siro e Cerealto anunciam fusão e desinvestem nas categorias de bolos e pão

Por a 15 de Novembro de 2018 as 17:01

Cerealto Siro Foods-Esq. Juan Manuel Gonzalez Serna, Presidente Grupo Siro Dir. Luís Angel Lopez Presidente CerealtoA Siro e a Cerealto anunciaram esta quinta-feira a assinatura de um acordo para a integração das duas empresas sob o chapéu do grupo multinacional Cerealto Siro Foods, dedicando-se este à produção de marcas para terceiros.

O novo grupo vai concentrar os seus recursos nas categorias de biscoitos, cereais e pastas, por se tratarem de “linhas de negócios com gamas de produtos de carácter global e um elevado potencial de desenvolvimento em diferentes mercados”, refere um comunicado conjunto das duas empresas.

O foco em biscoitos, cereais e pastas fará com que o grupo desinvista nas categorias de bolos e pão. O grupo está assim em processo de procura do melhor comprador para estas unidades. “Estas linhas de negócio registaram um crescimento notável nos últimos anos e apresentam excelentes perspetivas de desenvolvimento. No entanto, exigem um foco e recursos locais que não se encaixam na estratégia do novo grupo”.

No âmbito estratégico, o grupo continuará a ser o fornecedor especializado da Mercadona em Espanha e manterá o portefólio de clientes da Cerealto em Espanha e nos mercados internacionais.

Com esta fusão, o grupo estima ter um volume de negócios consolidado de 600 milhões de euros até ao final do ano e uma produção superior a 400 mil toneladas.

O grupo tem cinco mil trabalhadores distribuídos por 17 centros de produção localizados em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e México.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *