SAP compra Qualtrics para ganhar escala na gestão de experiências
A SAP comprou a empresa de software de “gestão de experiência” Qualtrics. O software de Experience Management (XM) foi desenvolvido para ajudar as empresas a prosperarem na atual economia de experiências, sejam de clientes, produtos, colaboradores ou marcas.
A SAP desembolsou 7.110 milhões de euros para comprar todas as ações da Qualtrics. “O preço de compra inclui a compensação de incentivo a colaboradores e dinheiro no fecho do balanço de contas”, esclarece a tecnológica de origem alemã.
A aquisição, que aguarda luz verde dos reguladores, deverá estar concluída no primeiro semestre do próximo ano.
“Juntas, a SAP e a Qualtrics representam um novo paradigma, semelhante às mudanças de mercado nos sistemas operativos pessoais, nos dispositivos inteligentes e nas redes sociais. A SAP já facilita 77% das transações do mundo. Ao combinarmos os nossos dados operacionais com os dados de experiência da Qualtrics, estaremos a acelerar o software de XM com uma solução completa e de imediata escala mundial”, afirma o CEO da SAP, Bill McDermott.