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Compras online de bens de grande consumo em Portugal deverão representar 430 milhões de dólares em 2022

Por a 7 de Novembro de 2018 as 16:03

Super OnlineEm Portugal, o comércio eletrónico de bens de grande consumo deverá alcançar cerca de 430 milhões de dólares em 2022. A cifra representará 1,6% da soma das vendas de bens de grande consumo  em todos os canais, ou seja perto de sete milhões de euros. Estes são resultados do relatório Nielsen “Future Opportunities in FMCG E-Commerce”.

Já o comércio mundial de bens de grande consumo na Internet deverá alcançar os 400 mil milhões de dólares em 2022, representando entre 10% a 12% das vendas globais de bens de grande consumo, estima um estudo da Nielsen levado a cabo em 34 países. Entre 2017 e 2022, o ecommerce de bens de grande consumo “vai apresentar um crescimento mundial quatro vezes superior ao verificado tanto nos canais offline como no PIB”, revela o estudo.

A China e os Estados Unidos representarão em conjunto 60% das vendas estimadas de 400 mil milhões de dólares em 2022.

“Atualmente, menos de 1% das vendas de produtos de grande consumo em Portugal são online. No entanto, segundo este relatório, 66% dos portugueses afirma estar disposto a fazer no futuro encomendas online com entregas ao domicílio (o valor mais alto da Europa Ocidental) e 63% mostra-se disponível para experimentar a opção de encomendar online e recolher em locais específicos nas lojas, o que demonstra que o consumidor está, de facto, disponível para começar a fazer compras online”, sublinha Mafalda Silva Ferreira, client development senior, da Nielsen.

Nota: notícia corrigida às 11h37, dia 08/11

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