Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Marcas de fabricante lideram crescimento do grande consumo até setembro

Por a 31 de Outubro de 2018 as 12:12

Retalho_ConsumoAs vendas de bens de grande consumo cresceram 3,2% no período acumulado até setembro, face ao exercício homólogo, revelam os mais recentes dados da consultora Nielsen. O crescimento é liderado pelas marcas de fabricante.

“No acumulado até ao final do terceiro trimestre, os bens de grande consumo mostram-se dinâmicos, com um crescimento de 3,2% em relação ao período homólogo. Ao contrário daquilo que acontecia em 2017, são as marcas de fabricante que mais se destacam, aumentando 3,6% versus 2,3% das marcas da distribuição”, revela um comunicado da Nielsen.

Os produtos congelados, os de mercearia e as bebidas alcoólicas são os que revelaram o melhor comportamento em vendas, com subidas nas vendas iguais ou superiores a 4% face ao período homólogo.

Na última quadrissemana, concretamente entre 10 de setembro a 7 de outubro de 2018, as marcas de fabricante também estão a crescer (+5,3%) acima das marcas de distribuição e dos produtos de primeiro preço (+2,3%).

Neste período, as vendas de produtos alimentares subiram 2,3%, em comparação com a quadrissemana homóloga. O crescimento deve-se às marcas de fabricante, cujas vendas aceleraram 3,6% contra a subida de 0,4% das marcas brancas. As bebidas, por sua vez, registaram o maior aumento em vendas (+11,2%).

Nas categorias de higiene, as vendas de produtos para cuidar do lar subiram 5,7%, registando o melhor desempenho do ano. Nos produtos de higiene pessoal as vendas subiram 2,9% face ao período homólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *