Global Blue lança Alipay e Wechat em Portugal
A Global Blue anunciou o lançamento no mercado português do Alipay e do Wechat para reforçar o reembolso, em tempo real, do IVA a turistas chineses. O serviço da empresa […]

Hipersuper
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
A Global Blue anunciou o lançamento no mercado português do Alipay e do Wechat para reforçar o reembolso, em tempo real, do IVA a turistas chineses. O serviço da empresa permite o reembolso do IVA a turistas chineses em loja ou no aeroporto.
O serviço comunica imediatamente o reembolso do IVA aos turistas através de uma mensagem de telemóvel dentro das aplicações Aliplay ou Wechat. “A natureza imediata do serviço traduz-se na garantia de um reembolso bem-sucedido, a chegar imediatamente à conta Alipay ou carteira do WeChat, na moeda do país de origem do cliente. É uma vantagem que tem sido apreciada pelos clientes chineses e que tem tido uma elevada adesão desde que foi lançada noutros países. É, por isso, mais uma ferramenta muito importante que a Global Blue disponibiliza agora aos comerciantes portugueses”, destaca Renato Leite, managing director da Global Blue em Portugal.
Este lançamento surge num momento em que as compras dos turistas chineses está em crescimento em Portugal, constituindo 18% do total das compras de turistas.
A Alipay é uma plataforma de pagamentos com mais de 520 milhões de utilizadores ativos na China.
O WeChat, que tem uma solução de pagamentos móveis, é a plataforma de mensagens instantâneas mais usada por turistas chineses, tendo mais de dois milhões de utilizadores ativos.