Homepage Newsletter Ponto de Venda

Checkpoint Systems lança etiqueta de densidade inteligente

Por a 21 de Setembro de 2018 as 11:40

Density Tag_Beats by DreA Checkpoint Systems lançou uma etiqueta de densidade inteligente para o retalho com capacidade para detetar se os produtos protegidos pelas caixas estão no interior da embalagem original. Esta solução permite alertar quando os produtos são retirados das caixas por potenciais ladrões.

Denominada Density tag e desenvolvida pelo departamento ALPHA High Theft da Checkpoint, a etiqueta foi desenvolvida para uma ampla gama de produtos, como ferramentas, produtos eletrónicos e perfumes.

“A Density Tag utiliza uma tecnologia única que, utilizando um sensor, mede as variações de densidade através da caixa de cartão dos artigos que protege, com o potencial de que não requer danificar as caixas e está disponível em tecnologia AM e RF”, refere a empresa em comunicado.

David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, afirma que que “até hoje, as soluções de prevenção do furto apenas protegiam a embalagem externa dos produtos, o que aumentava a probabilidade de que estes pudessem ser furtados apenas extraindo-os da sua caixa”.

“Graças ao trabalho da Checkpoint, não apenas se conseguiu uma solução única, eficaz e fácil de aplicar, mas também que os retalhistas ganhem um elemento dissuasório que garante a redução significativa do furto nas suas lojas”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *