Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Worten lança marketplace para entrar em novos territórios no retalho

Por a 19 de Setembro de 2018 as 12:22

WortenA Worten investiu sete milhões de euros para lançar um marketplace e entrar em novas categorias de retalho, como mobiliário, decoração e descanso.
“O novo modelo de negócio digital expande a atividade da empresa a novas áreas de retalho e disponibiliza mais de 100 mil produtos no universo da casa, decoração e descanso, assim como o reforço da gama disponível nas categorias de eletrónica”, anunciou esta manhã Mário Pereira, CCO da Worten Ibéria. A marca prevê que o marketplace atinja um milhão de referências até ao final do ano.
“Estamos a viver a digitalização em todas as áreas da sociedade. Sabemos que cerca de um terço dos consumidores compra online e que, até 2025, esse número subirá para perto dos 60%. A Worten, enquanto líder de mercado, está empenhada em facilitar esta evolução, acompanhando os seus clientes e parceiros, ao mesmo tempo que entra em novos territórios no retalho, cimentando a sua estratégia e liderança”, acrescenta.

Como funciona esta modelo de negócio?
Através do site da insígnia especializada em eletrónica de consumo, as empresas “selecionadas” comercializam “propostas de valor especializadas e relevantes para o consumidor. Será claro para o consumidor que a venda é feita pela empresa parceira, mas este terá a garantia de beneficiar do selo da Worten”, explica Mário Pereira.  A Worten põe a sua rede de lojas à disposição para ajudar no processo de compra, recolha de produtos, esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas. “Isto significa que a Worten será muito mais rápida a entrar em novas áreas de negócio”, sublinha o responsável.
O investimento global de sete milhões de euros neste projeto, que permitiu a criação de 100 novos postos de trabalho, inclui uma campanha de comunicação multimeios, da autoria da Fuel e produzido pela Krypton.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *