Homepage Newsletter Ponto de Venda

Transações com tecnologia contactless duplicam em Portugal

Por a 18 de Setembro de 2018 as 13:09

contactless campaign imgO número de transações com a utilização de tecnologia contactless duplicou em Portugal de 2017 para 2018. Na Europa, um em cada dois pagamentos são feitos através deste tipo de tecnologia, segundo dados da Mastercard.

O aumento verificado em Portugal “demonstra que que as campanhas da Mastercard na promoção dos pagamentos contactless têm sido eficazes”, refere Paulo Raposo, country manager da Mastercard em Portugal.

O responsável admite, contudo, que ainda há um longo caminho a percorrer. “As transações contactless em Portugal representam menos de 3% do total de transações, quando em outros países europeus o contactless já representa entre 30 e 50% do total de transacções”, explica.

Segundo Paulo Raposo, um dos motivos para este atraso “deve-se à falta de sensibilização de todos os agentes económicos para as vantagens desta tecnologia ao nível da simplicidade, da conveniência e da segurança”.

“E basta olharmos para a nossa vizinha Espanha que, há dez anos, estava bem atrás de nós na adoção de meios de pagamento e hoje está muito à nossa frente. A experiência com táxis é disso um exemplo, uma vez que, por razões de segurança, as autoridades espanholas obrigaram à adoção pelos taxistas de pagamentos digitais”, exemplifica.

Ainda de acordo com a Mastercard, o sector dos transportes é o que mais contribui para o aumento das transações contactless.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *