Homepage Logística Newsletter

A estratégia da Henkel para só utilizar embalagens sustentáveis em 2025

Por a 13 de Setembro de 2018 as 11:50

HenkelA Henkel traçou um plano estratégico para alcançar em 2025 a meta de ter 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis. Neste período de tempo, a multinacional pretende utilizar 35% de plástico reciclado nos seus produtos de consumo na Europa.

“É mais importante do que nunca para as empresas, consumidores, governos e outras organizações impulsionarem o progresso em direção a uma economia circular. Somente reutilizando e reciclando todo o material possível conseguiremos viver dentro dos recursos limitados do nosso planeta. Este conceito está no centro da nossa abordagem para as embalagens sustentáveis,” afirma Kathrin Menges, executive vice president human resources da Henkel e Chair of Henkel’s Sustainability Council. “Juntamente com os nossos parceiros e ao longo de toda a cadeia de valor, queremos incluir materiais de fontes sustentáveis em designs inteligentes para fechar o ciclo, beneficiando as pessoas e o planeta”, acrescenta.

Entre as medidas adotadas pela multinacional está, entre outros, a procura por materiais de fontes sustentáveis, como por exemplo o papel e o cartão, um design de embalagem mais inteligente e garantir que as embalagens dos seus produtos podem ser recicladas após os produtos terem sido consumidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *