Homepage Logística Newsletter Produção

Henkel inaugura centro logístico de última geração para o sul da Europa

Por a 24 de Julho de 2018 as 11:57

HenkelA Henkel está a construir um novo armazém automático de última geração junto à fábrica de Montornés del Vallés, Barcelona. O armazém com 24.000 metros quadrados vai transformar-se no novo centro logístico da unidade de negócio de Laundry & Home Care no sul da Europa.

O armazém automatizado terá uma área totalmente robotizada e uma secção operacional, mais convencional, com atividades de recolha e embalamento. Terá capacidade para mais de um milhão de paletes por ano e estará totalmente operacional em 2020.

A fábrica referência para o negócio na Península Ibérica recebeu uma nova linha de embalamento de detergentes líquidos. “Expandimos a capacidade de produção de detergentes com uma nova linha de embalamento de alta velocidade e com uma produção mais sustentável”, explica a multinacional alemã.

“Este projeto faz parte da estratégia 2020+, que inclui o compromisso com a digitalização e a indústria 4.0”, acrescenta a empresa.

O centro de produção da Henkel em Montornés del Vallés, com mais de 50 anos de atividade, produz 200 mil toneladas por ano, emprega cerca de 500 pessoas direta e indiretamente e exporta para mais de 60 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *