Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Trabalhadores da Amazon avançam para greve na Alemanha

Por a 16 de Julho de 2018 as 15:47

lockers amazonOs trabalhadores juntam-se às iniciativas de protesto que estão a decorrer em Espanha e na Polónia.

Os trabalhadores da Amazon na Alemanha anunciaram que irão avançar amanhã para uma greve  a exigir melhores condições de trabalho. A data da greve coincide com o Prime Day da Amazon, iniciativa promovida pela companhia norte-americana para impulsionar as vendas.

Os trabalhadores alemães da Amazon juntam-se assim aos trabalhadores espanhóis e polacos, que também decidiram avançar com ações de protesto a exigir melhores condições de trabalho e salariais. O sindicato dos serviços que convocou a greve pretende que a Amazon garanta melhores condições de trabalho nos centros de atendimento da empresa de comércio eletrónico na Alemanha.

A Amazon, citada pela Reuters, diz esperar que apenas uma pequena porção dos seus 12.000 trabalhadores na Alemanha faça greve. Assim, a companhia prevê que a greve não afete o seu Prime Day.

 

Na Polónia, os trabalhadores compareceram no local de trabalho, mas estão a apenas a assegurar os serviços exigidos no contrato coletivo de trabalho.

Em Espanha iniciou-se hoje uma greve de três dias em reivindicação de melhores condições salariais. Conforme avança a imprensa espanhola, os trabalhadores pretendem um “aumento salarial adaptado à realidade da Amazon”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *