Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Empresa que pôs telemóveis a ler códigos de barras chega a Portugal

Por a 11 de Julho de 2018 as 12:27

Matrix_ScanditA Scandit iniciou atividade nos mercados português e espanhol, sob o comando de José Luís Rico. Fundada em 2009 em Zurique, Suíça, a Scandit desenvolveu uma plataforma, com o seu nome, cujo núcleo é um motor de recolha de dados que une tecnologias como leitura de código de barras, reconhecimento textual, leitura de formulários ou reconhecimento textual, numa solução cloud.

O software da empresa tem capacidade para ler códigos de barras (1D e 2D), através da câmara do telemóvel ou do tablet, eliminado a necessidade de utilizar dispositivos exclusivamente dedicados à recolha de dados dos códigos de barra.

“Estamos no início de um período no qual a utilização massiva de telemóveis e tablets que já incorporam câmaras de alta qualidade, aliada à tecnologia Scandit baseada em visão artificial e realidade aumentada, abre um vasto campo de soluções em todos os setores que utilizam códigos de barra e códigos QR como elementos chave dos seus processos de negócio”, explica José Luís Rico, coutry sales manager da Scandit na Península Ibérica.

A ideia de José Luís Rico é impulsionar a expansão da filosofia “Thinking Like Amazon” para o retalho. “Consiste em desenvolver soluções e processos que se centram na experiência de compra offline e online (mobile shopping), aumentando a satisfação e fidelização do cliente, simplificando as operações e reduzir custos”. Soluções essas que têm “o potencial de transformar uma loja física num hub interconectado dedicado ao retalho, tanto para os seus colaboradores como para os seus clientes”, garante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *