Distribuição Homepage Newsletter

Grandes alianças no retalho irão exercer pressão sobre retalhistas de menor dimensão

Por a 10 de Julho de 2018 as 14:17

CarrefourAs alianças entre as grandes cadeias de retalho internacionais irão colocar os fornecedores sob grande pressão, procurando estes compensar as perdas dos seus lucros em cadeias de retalho de menor dimensão, salienta a Moody’s.

A aliança estratégica firmada entre a Tesco e a Carrefour e a fusão entre a Sainsbury’s  e a Asda irão colocar empresas como a Ocado e a Iceland sob pressão, refere a agência de rating.

“Custos de compra mais baixos para as alianças no retalho irão traduzir-se em receitas mais baixas para os fornecedores no geral, mesmo que as alianças aumentem os volumes para alguns dos fornecedores”, menciona a nota da agência.

“A nossa expectativa é que os fornecedores procurem recuperar os lucros perdidos, extraindo melhores condições dos clientes de menor dimensão”, acrescenta o documento.

A Moody’s especifica que, no segmento de supermercados do Reino Unido, a Ocado e a Iceland estão entre as empresas que poderão vir a ser afetadas devido à pressão exercida pelos fornecedores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *