Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Bens de grande consumo crescem 4,1% no primeiro trimestre de 2018

Por a 28 de Junho de 2018 as 17:57

retalhoOs bens de grande consumo tiveram um crescimento em valor de vendas de 4,1% no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o período homólogo do ano anterior, segundo dados da Nielsen.

Este crescimento coloca Portugal como o sétimo país onde se regista o maior crescimento em faturação. A Turquia ocupa a primeira posição com um aumento homólogo das suas vendas de 15,6%. A Hungria ocupa a segunda posição com um crescimento de 8,3%, enquanto a Polónia surge como o terceiro país que mais cresce, 4,8%.

Comentando o desempenho dos bens de grande consumo na Europa, Olivier Lamare, retail vertical leader, developed markets da Nielsen, afirma que “depois de um ano de 2017 mais forte do que o esperado, o início de 2018 apresentou um crescimento lento no Produto Interno Bruto”.

“As vendas em volume dos bens de grande consumo também demonstraram esta tendência, mesmo apesar de um efeito positivo resultante da antecipada Páscoa. Os consumidores continuaram a procurar o melhor negócio, estando assim bastante atentos aos preços, promoções e escolha da loja”, acrescenta.

No mesmo período, o volume de vendas dos bens de grande consumo em Portugal registou um crescimento de 1,1%. Os níveis de confiança dos consumidores portugueses estão em alta. Segundo a Nielsen, situam-se nos 90 pontos no primeiro trimestre do ano, um aumento de seis pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *