Homepage Newsletter Produção

Amorim inicia produção de vinho no Dão

Por a 25 de Junho de 2018 as 14:52

foto casarioTaboadellaO Grupo Amorim estendeu o portefólio do Douro até ao Dão, com a aquisição da Quinta da Taboadella, uma propriedade de 50ha. “É uma das mais importantes manchas de vinha da região a 520 metros de altitude”, sublinha em comunicado a Amorim, que produz vinhos há cerca de 20 anos.

“Acreditamos muito no conceito de pequenos châteaux de vinhos em Portugal. A par da Quinta Nova no Douro, esta quinta é uma das mais antigas do Dão e o passo certo para construirmos um projeto de referência nesta região clássica, berço da touriga nacional com uma adega e um conceito próprio”, detalha Luísa Amorim, administradora da Quinta Nova N. S. Carmo.

Localizada em Silvã de Cima e geograficamente posicionada entre dois vales – Vale do Pereiro e Vale de Sequeiros, a Taboadella conta com 40ha de vinha.

A quinta tem um jardim secular e está prevista a abertura de um centro de enoturismo com visitas guiadas pela adega e uma loja de vinho.

Este ano arrancará a vindima em modo experimental, testando o potencial das uvas da propriedade e, em 2019, serão partilhados com o mercado alguns ensaios elaborados pela dupla de enologia e viticultura, Jorge Alves e Ana Mota. O lançamento do projeto com uma adega nova está previsto para 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *