FMCG Homepage Newsletter

Porbatata e APED lançam campanha de promoção da batata portuguesa

Por a 15 de Junho de 2018 as 15:16

CARTAZ (1) A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) estão a promover a batata nacional com uma campanha denominada “Batata Portuguesa – Nasce à sua Porta”.

Esta ação pretende incentivar o consumo de batata portuguesa e sensibilizar os consumidores para as virtudes nutricionais do produto. “O grande objetivo é promover o consumo da batata portuguesa, sobretudo a batata fresca, produzida muito próxima dos locais de consumo. Além do impacto mais positivo para o ambiente em comparação com batata de outras origens, tem muito boas características nutritivas e organoléticas”, refere António Gomes, presidente da Porbatata.

Esta campanha conta com o apoio da Associação Portuguesa de Nutrição e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A APED, ao aderir a esta iniciativa, pretende também ver a batata nacional valorizada. “O apoio à produção nacional é um dos focos do trabalho da APED e, por isso, tornam-se especialmente importantes estas iniciativas de cooperação. O objetivo é valorizar a batata nacional que se destaca pela sua qualidade e pela relevância no contexto da economia agrícola do país. Este é um produto que tem estado sempre presente entre a oferta disponibilizada pelos operadores da distribuição”, sublinha Mónica Ventosa, diretora-geral adjunta da APED.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *