Digital Homepage Newsletter

Bwd traz robôs de automação para Portugal

Por a 12 de Junho de 2018 as 12:10

Adriano Ribeiro_CEO bwdA empresa portuguesa Bwd trouxe para Portugal um sistema de robotização automatizado com capacidade para substituir os humanos na execução de determinados processos e tarefas rotineiras, como por exemplo a recolha e inserção de dados.

Integrado nos computadores pessoais, o robô pode desempenhar as tarefas mais aborrecidas e sem estímulo intelectual. Teresa Ribeiro, diretora de marketing da Bwd, dá um exemplo ao Hipersuper. “No site Kuanto Kusta, por exemplo, o master robô pode, durante a noite, executar os processos de comparação de preços ”.

A solução representada em Portugal pela Bwd chama-se Kapow, recentemente adquirida pela empresa americana Kofax. “Os americanos, com quem temos vindo a aprender muito, já estão numa fase mais avançada nesta área. Enquanto na Europa ainda discutimos se os robôs nos vão tirar os empregos e há um fascínio pelos humanoides, os americanos vêm os robôs como ferramentas de complemento do trabalho”, refere Teresa Ribeiro.

“Os robôs como pensávamos neles nos anos 80 e 90, em competição com a força humana, não fazem sentido no contexto de realidade empresarial atual. Hoje, são uma ferramenta complementar de trabalho que consegue executar processos, reproduzindo ações específicas, tais como aceder a um portal de um fornecedor para recolher informações ou copiar e inserir dados de uma aplicação para outra”, acrescenta Adriano Ribeiro, CEO da Bwd.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *