Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

DS Smith lança oferta de aquisição sobre grupo Europac

Por a 4 de Junho de 2018 as 15:39

europacA DS Smith anunciou esta segunda-feira uma proposta de aquisição do grupo espanhol Europac por 1.677 milhões de euros, a um preço de 16,80 euros por ação.

No site da DS Smith, a empresa informa que a aquisição está condicionada pela aceitação dos acionistas que representem pelo menos 50% mais uma ação do capital do grupo Europac e da aprovação dos reguladores e dos acionistas da DS Smith.

“A oferta dos nossos produtos está a crescer. A base deste crescimento está na exigência dos nossos clientes por soluções totalmente sustentáveis”, afirmou Miles Roberts, CEO da DS Smith, num vídeo publicado no site da empresa.

“Acredito firmemente que juntos podemos criar algo realmente especial no mercado” europeu, acrescenta o responsável.  O grupo Europac tem forte presença em Espanha, Portugal e França.

Em comunicado, o grupo Europac refere que foi aprovada a assinatura de um acordo de compensação que prevê que a DS Smith pague 69,357 milhões de euros à Europac caso a assembleia de acionistas da empresa britânica não aprove a aquisição de 100% do capital da Europac.

A Europac, por seu turno, assume o compromisso de pagar à à DS Smith 15,649 milhões de euros no caso de uma oferta concorrente de valor superior seja autorizada pelo regulador dos mercados espanhol e concretizada.

O grupo Europac, informa ainda o documento,  recebeu uma oferta sujeita a determinadas pré-condições, entre as quais a realização de uma auditoria de compra confirmatória. “No dia 16 de maio de 2018, o conselho de administração do grupo Europac concordou com a abertura do referido processo de auditoria de compra confirmatória após a assinatura de um acordo de confidencialidade”, refere.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *