ViniPortugal distingue 369 néctares portugueses
O Douro foi a região que recebeu mais medalhas Grande Ouro, recolhendo um total de sete, seguindo-se a região do Dão, com seis medalhas, e o Alentejo, com cinco
Rita Gonçalves
Já abriu a nova loja da Primark no Montijo
Carlos Gonçalves: “Não queríamos ser mais um e hoje continuamos a não querer”
AJAP condena enormes cortes no investimento na reprogramação do PEPAC
Hoje é o Dia Mundial do Ovo e a Reina sublinha a importância deste ingrediente na sua gama de produtos
Super Bock e designer Madalena Martins criaram o Design Collab
Flying Tiger chega ao Nova Arcada em Braga
Nescafé Dolce Gusto reforça a sua oferta de cafés do sistema Neo
Grupo os Mosqueteiros integra movimento de Empresas Responsáveis
Ferreira do Zêzere organiza Festival Gastronómico do Ovo
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
O Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal, atribuiu 369 medalhas aos vinhos nacionais, distribuídos pelas regiões Porto e Douro, Alentejo, Vinhos Verdes, Tejo, Beira Atlântico e Minho.
O júri atribuiu 36 medalhas na categoria Grande Ouro, 126 de Ouro e 207 de Prata. O Douro foi a região que recebeu mais medalhas Grande Ouro, recolhendo um total de sete, seguindo-se a região do Dão, com seis medalhas, e o Alentejo, com cinco.
O título de “Melhor do Ano” foi atribuído ao Touriga Nacional Tinto, da colheira de 2015 (DOP Douro), do produtor Quinta do Crasto. “O Melhor do Ano Licoroso” é o DR Porto 30 Anos (DOP Licoroso Porto), do produtor Agri-Roncão Vinícola. “O Melhor do Ano Varietal Tinto”, por sua vez, é o Touriga Nacional Tinto, da colheita de 2015 (DOP Douro) da Quinta do Crasto.
Na categoria “O Melhor do Ano Branco Especial” ganhou o Falcoaria Late Harvest, de 2014 (DOP do Tejo) da Casal Branco Sociedade de Vinhos. Na categoria “Melhor do Ano Varietal Branco” há dois premiados: o Alvarinho Deu La Deu Premium, de 2015 (DOP Vinhos Verdes) da Adega Cooperativa e Regional de Monção, e o Aveleda Reserva da Família Alvarinho, de 2016 (IGP Minho) da Aveleda.
Já o título de “Melhor do Ano Vinho Tinto” foi para o Passadouro Reserva Tinto, colheita 2015 (DOP Douro) do produtor Quinta do Passadouro Sociedade Agrícola. O “Melhor do Ano Vinho Branco” é o Private Selection Branco, de 2016, (IGP Alentejano) da Esporão Vendas & Marketing e, por último, o “Melhor do Ano Espumante” é o Flutt Branco Espumante, de 2015 (IGP Beira Atlântico) do produtor PositiveWine.
Mais de 160 jurados nacionais e internacionais avaliaram os 1307 vinhos, produzidos por 372 empresas.