Data Center Homepage Newsletter

Estudo: As oportunidades que a cibersegurança traz ao retalho

Por a 21 de Maio de 2018 as 13:53

A cibersegurança pode oferecer aos retalhistas novas oportunidades para se tornarem mais competitivos, conclui o estudo Cybersecurity: The New Source of Competitive Advantage for Retailers, da Capgemini.

“As empresas devem alinhar as suas políticas de cibersegurança de acordo com as expectativas dos seus clientes“,  diz o estudo. “Os consumidores estão cada vez mais conhecedores das ameaças à segurança no setor do retalho, mas estão prontos a comprar mais nas lojas online das marcas que demonstrarem ter adotado medidas de segurança eficazes. Os retalhistas têm aqui uma possibilidade de incrementar em 5,4% as suas receitas, com base na média anual dos gastos dos seus clientes”, explica a Capegemini.

Segundo o estudo, 77% dos consumidores elegem a cibersegurança como o terceiro principal critério de seleção das lojas onde fazem as suas compras online. Para trás ficam os critérios tradicionais como o preço ou a reputação das marcas.

O estudo, que inquiriu mais de 6000 consumidores e de 200 executivos do retalho, revela que também que a adoção de medidas de segurança “eficazes” permite aumentar em 13% o nível de satisfação dos clientes que compram online.

Mais: 40% dos consumidores revelam estar dispostos a aumentar os seus gastos em compras online, em pelo menos 20%, junto dos retalhistas nos quais confiam.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *