Homepage Newsletter Ponto de Venda

Carrefour testa pagamento através de reconhecimento facial

Por a 21 de Maio de 2018 as 15:01

O Carrefour lançou o primeiro supermercado inteligente na China, em parceria com a empresa asiática especialista em internet Tencent Holdings.

Localizada em Xangai, a loja ocupa cerca de quatro mil metros quadrados de superfície comercial e comercializa cerca de 25 mil produtos. Mais de metade do sortido são alimentos. Denominado “Le Marché”, o espaço representa a primeira loja conectada do mundo do grupo francês Carrefour.

Pagar através de reconhecimento facial é uma das principais inovações do supermercado. Este meio de pagamento digital foi desenvolvido pela Tencent Holdings e chama-se WeChat Pay. À entrada da loja encontram-se dispositivos que fazem o reconhecimento facial dos clientes. Os clientes vão fazendo o scan dos artigos com a aplicação WeChat e, na altura de pagar, só têm de fazer  uma leitura do rosto para concluir a transação.

“O Le Marché é uma inovação num país que se converteu num laboratório para testar novos formatos comerciais e novas tecnologias”, disse o presidente do Carrefour China, Thierry Garnier.

Para os clientes que não estão familiarizados com a tecnologia, o ponto de venda tem nove caixas de saída selfscanning.

Nos próximos meses, o Carrefour planeia abrir mais duas lojas Le Marché na China.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *