Distribuição Homepage Newsletter

Lucro da Sonae Sierra recua 3% no primeiro trimestre do ano

Por a 10 de Maio de 2018 as 12:19
Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

A Sonae Sierra apresentou um resultado líquido de 15,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, recuando 3% em comparação com os 15,9 milhões de euros de lucro registado em igual período do ano anterior.

O recuo do resultado líquido da empresa é justificado pelos “menores ganhos realizados com vendas de propriedades”, segundo comunicado da empresa enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A holding presidida por Fernando Guedes de Oliveira teve um EBIT de 27 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, representando um crescimento de 8% face ao período homólogo de 2017. Este aumento resulta do desempenho “positivo do portefólio europeu e do crescimento do volume de negócios e margens na atividade de prestação de serviços”, explica a empresa.

“Os primeiros três meses de 2018 confirmaram a tendência de recuperação, nomeadamente na Europa, onde a empresa registou um desempenho muito positivo”, refere Fernando Guedes de Oliveira.

O resultado direto alcançou 17 milhões de euros, aumentando 13% face aos 15,1 milhões de euros atingidos no primeiro trimestre de 2017. O aumento reflete o maior EBIT da empresa e a melhoria dos resultados financeiros.

Os custos financeiros líquidos da Sonae Sierra no primeiro trimestre de 2018 foram de 5,6 milhões de euros, menos 7% face ao mesmo período de 2017.

As vendas dos lojistas atingiram um crescimento global de 5,2%, se excluídas as variações cambiais. Em Portugal, o crescimento foi de 4,8%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *