Amazon, McDonalds e Alibaba são os três retalhistas mais valiosos
A Amazon, a McDonalds e a Alibaba ocupam o pódio das marcas de retalho mais valiosas do mundo. A primeira posição é ocupada pela Amazon, que está avaliada em 165, […]
![Filipe Pacheco](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Filipe Pacheco
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Amazon, a McDonalds e a Alibaba ocupam o pódio das marcas de retalho mais valiosas do mundo. A primeira posição é ocupada pela Amazon, que está avaliada em 165, 3 mil milhões de dólares (136,2 mil milhões de euros), segundo o ranking BrandZ Top 75 das marcas globais de retalho.
A McDonald’s está avaliada em 110,3 mil milhões de dólares (cerca de 91 mil milhões de euros. A plataforma chinesa Alibaba vale 88,6 mil milhões de dólares (73 mil milhões de euros).
Atrás das três marcas mais valiosas surgem a Starbucks, The Home Depot, Louis Vuitton, Nike, Walmart, Hermés e Zara. A Starbucks está avaliada em 46,1 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros). A The Home Depot vale 41,9 mil milhões de dólares (35,5 mil milhões de euros), enquanto a Louis Vuitton tem um valor de 35,5 mil milhões de dólares (29,2 mil milhões de euros).
A gigante norte-americana Nike está avaliada em 34,3 mil milhões de dólares (28,3 mil milhões de euros) e a Walmart em 27,6 mil milhões de dólares (22,7 milhões de euros). A Hermés tem uma avaliação de cerca de 26 mil milhões de dólares (21 mil milhões de euros). A Zara fecha o top 10 das marcas globais de retalho mais valiosas. A marca espanhola tem um valor de 25,1 mil milhões de euros (20,7 mil milhões de euros).