Destaque Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda

Massimo Dutti abre primeira “flagship store” em Portugal

Por a 20 de Abril de 2018 as 11:25

A Massimo Dutti abriu a primeira “flagship store” em Portugal. O espaço abriu no centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, Porto, com uma área de 1.500 metros quadrados (m2) distribuídos num piso.

Para melhorar a experiência de compra, a retalhista adotou novas tecnologias. O “Magic Mirror” (espelho inteligente e interativo com tecnologia RFID) e provadores interativos (ecrãs digitais com tecnologia “Visual Search” que sugere peças complementares ou suplentes às peças selecionadas). E ainda dos serviços Scan & Shop (app), Click & Collect e Balcão online.

O espaço reúne coleções de Women, Men e Boys & Girls e dispõe de uma secção dedicada ao Personal Tailoring.

Materiais, acabamentos e iluminação foram especialmente pensados no novo espaço da marca do grupo Inditex. “O mobiliário com estruturas de aço e vidro confere à loja um estilo minimalista. O mármore italiano ‘Serpeggiante’ utilizado no chão, de cor bege e grão linear, aplicado em espiga, acrescenta uma nota de elegância”, explica a Massimo Dutti, em nota de imprensa. “A iluminação também foi pensada ao detalhe. Focos zenitais assinalam o devido protagonismo das coleções e diferentes lâmpadas fornecem a quantidade ideal de luz ambiente, criando uma atmosfera aconchegante que evidencia a coleção”.

A loja é ainda eco-eficiente. O consumo de energia elétrica é em 30% e o de água em 40% inferior ao de uma loja tradicional. “Entre as medidas de ecoeficiência destaca-se a iluminação, nomeadamente os sistemas de otimização de iluminação do mobiliário e o uso exclusivo de lâmpadas com tecnologia LED (Light-Emiting Diode, Díodo Emissor de Luz). A iluminação parcial da loja de acordo com o horário e as tarefas previstas ou o acendimento automático por deteção de presença em zonas de trabalho interno, são outros exemplos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *