Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Cortefiel muda de nome para reforçar posicionamento no “premium mass market”

Por a 17 de Abril de 2018 as 12:27

O Grupo Cortefiel mudou de nome. Tendam é a nova marca corporativa que engloba as insígnias Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty.

A mudança permite ao grupo ganhar “valor como organização dedicada à gestão de marcas no segmento premium mass market”, explicou o grupo no World Retail Congress que arrancou hoje e decorre até dia 19 em Madrid, Espanha.

“A consolidação e crescimento de um multi portefólio não fazia sentido continuarmos a definir o grupo com o nome de uma das marcas, ainda que essa fosse a sua origem”, disse Jaume Miquel, CEO da Tendam.

“Em moda, as marcas pesam muito na hora da decisão de compra, mas não esqueçamos que uma marca corporativa garante confiança ao consumidor e ao mercado. Por esta razão, Tendam nasce com a missão de ampliar o potencial das cinco marcas do grupo, assim como a sua expansão em distintos mercados e segmentos”, afirmou, por sua vez, o CEO da Interbrand para EMEA & LatAM, Gonzalo Brujó, agência que desenhou o rebranding.

“Procurávamos uma denominação que reforçasse a ideia de presença e força. Queríamos também associar conceitos como “grupo” (grupo de marcas) e “trends” (tendências)”.

5 marcas e 2 mil lojas em 90 países

A mudança de denominação e identidade visual fazem parte do plano estratégico iniciado há cerca de dois anos. “O processo de transformação levado a cabo pela direção  coloca a Tendam numa sólida posição operativa e financeira que permitirá alcançar desafios futuros de internacionalização, crescimento e digitalização”, garante o grupo de retalho.

O processo estrutura-se em cinco eixos: “crescimento baseado em fundamentos de negócio sólidos; estratégia go-to-market implementada com êxito; crescimento e alta rentabilidade no negócio online; melhoria nos processos e critérios de eficiência e; o impulso da sua estrutura corporativa centralizada que incrementa sinergias entre marcas”.

As cinco marcas  – Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty – mantêm a identidade. Juntas, têm 2.000 lojas distribuídas em 90 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *