Homepage Newsletter Ponto de Venda

Duas lojas da Zara em Portugal vão ter experiência de realidade aumentada

Por a 12 de Abril de 2018 as 15:50

A cadeia de moda Zara inicia amanhã uma experiência de realidade aumentada em duas lojas portuguesas (Colombo e NorteShopping) que estará disponível nos próximos 15 dias, integrada numa campanha que abrange 137 lojas da retalhista do grupo espanhol Inditex no mundo.

Para “viver” esta experiência, a marca convida os clientes que se encontram no exterior e interior das lojas a descarregar a aplicação ZARA AR. Através da app, a experiência pode ser ativada em três locais da loja: montras, expositores com localização central ou nas caixas de entrega das encomendas efetuadas online.

“Quando os smartphones forem posicionados na sinalética destes elementos, as modelos Léa Julian e Fran Summers ganharão vida em sequências de 7 a 12 segundos, nos ecrãs dos dispositivos dos clientes. Um total de 12 sequências dinâmicas capturadas como hologramas num cenário de 170 metros quadrados, equipado com 68 câmaras, numa das maiores produções do género do mundo”, explica a Zara em comunicado.

“As modelos desfilam naturalmente, circulando e até conversando enquanto apresentam a Coleção Studio SS18” e os “looks exibidos podem ser comprados no momento, através de um clique na app ou diretamente na loja”.

Além de permitir fazer compras online, a app permite partilhar a experiência nas redes sociais.

“Zara Augmented Reality” foi criada pelo diretor criativo sediado em Paris, Ezra Petronio, cofundador da revista Self Service, em conjunto com a empresa francesa Holooh e o centro de investigação francês dedicado à tecnologia e ciência digital, Inria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *