Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Auchan descontinua marcas Jumbo e Pão de Açúcar em Portugal

Por a 5 de Abril de 2018 as 12:43

As insígnias da Auchan Retail Portugal vão passar a operar sob a designação Auchan, disse hoje Pedro Cid, Diretor-Geral da empresa, num encontro com jornalistas. A retalhista decidiu descontinuar as marcas Jumbo e Pão de Açúcar. “Apostámos na marca Auchan porque é internacional, adapta-se ao nosso perfil e espelha o que queremos construir no futuro, uma marca mais digital”, explicou o CEO da Auchan Retail.

A empresa anunciou um investimento global de cerca de 90 milhões de euros a aplicar, em 2018 e 2019, em três áreas principais: abertura de novas lojas, rebranding da marca e modernização do atual parque de lojas.

“Vamos investir até 40 milhões de euros para abrir novas lojas. Temos condições para inaugurar entre 30 a 40 lojas, por ano,  nos próximos dois anos”, revelou Pedro Cid. “As lojas terão entre 300 e 600 metros quadrados e vão abrir em zonas onde a empresa já opera hipermercados, como no Grande Porto, Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro, Algarve, Setúbal e Algarve”, entre outros. “Preferimos investir em zonas onde já temos clientes hoje”, disse.

Cerca de cinco milhões de euros serão dedicados ao rebranding e à adaptação dos materiais à nova marca única que a Auchan vai operar em Portugal. E cerca de 40 milhões serão para remodelar as lojas em Portugal. “Vamos traduzir no hipermercado aquilo que os nossos clientes querem. Criar zonas mais experienciais. E vamos também aumentar o investimento no canal online e digital”.

Com este plano de investimento a dois anos, a Auchan estima criar cerca de 900 postos de trabalho em Portugal até ao final de 2019.

A Auchan Retail opera 33 lojas de média e grande dimensão em Portugal, nove espaços My Auchan e 27 gasolineiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *