Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Makro lança campanha de sensibilização para escassez de água

Por a 26 de Março de 2018 as 11:55

A Makro, em conjunto com alguns dos seus fornecedores, desenvolveu uma campanha global de sensibilização para a escassez de água. Esta é já a segunda vez que a empresa de distribuição grossista desenvolve a iniciativa “Cuidar e Poupar Gota a Gota”, realizada no âmbito do Dia Mundial de Água, que se assinalou na passada quinta-feira (dia 22), que tem como objetivo “consciencializar colaboradores, clientes e a sociedade em geral para a utilização responsável da água, através de diversas atividades e informações”.

Nas lojas Makro em Portugal é possível observar diversos materiais relacionados com o tema “como cartazes, stoppers e decoração de portas” e os produtos de fornecedores que se juntaram à iniciativa -Proter&Gamble (P&G), Reckitt Banckiser, Unilever FIMA, Henkel Iberica e Colgate – estão destacados.

No website e redes sociais da empresa (linkedin, facebook e youtube) também estão vídeos e publicações com dicas de utilização de água.

A Makro decidiu também desenvolver uma campanha a nível interno que passa pela “consciencialização para a temática a nível global, mas com ação local, dando dicas com materiais e mensagens chave, com o objetivo de impactar todos os colaboradores da empresa”.

Grupo Metro quer consumir menos 100 milhões de litros de água em 2018

O Grupo Metro, da qual a Makro faz parte, pretende em 2018 consumir menos 100 milhões de litros de água, “através de um plano que melhora a gestão da utilização deste recurso em lojas e armazéns”. Na Polónia, o grupo já conseguiu economizar mais de dois milhões de litros de água por ano, com a instalação de reguladores de fluxo nas entradas de água.

Além disso, está a trabalhar com 11 fornecedores globais – como a Coca-Cola e a  L’Oreal, entre outros – que têm projetos individuais e aos quais os consumidores se podem juntar através da compra dos produtos.

A título de exemplo, com a iniciativa “Children’s Safe Drinking Water”, a Procter&Gamble já forneceu, desde 2004, mais de 13 mil milhões de litros de água potável em 85 países, doando um dia de água potável por cada um dos seus produtos vendidos em lojas Metro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *