Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona eleva para nove as aberturas em Portugal

Por a 23 de Março de 2018 as 15:43
Juan Roig, presidente da Mercadona

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona vai abrir mais cinco lojas em Portugal, revelou Juan Roig Alfonso, presidente da empresa, citado pela Lusa. As cidades Porto, Braga, Penafiel e Barcelos e Vila Nova de Gaia vão receber os novos espaços, sendo que para Gaia estão previstas duas lojas da retalhista de origem espanhola.

A Mercadona já tinha confirmado a abertura de quatro lojas no Norte do País – Gaia, Maia, Matosinhos e Gondomar – para o primeiro semestre de 2019. A empresa tem em curso um investimento de 25 milhões de euros em Portugal, mas este valor não engloba os espaços agora anunciados. Este aumento implica, também, mais contratações (já estavam 350 definidas).

As lojas terão cerca de 1.800 metros quadrados (m2), onde estarão disponíveis nove mil produtos. A retalhista garante que 50% dos artigos vão ser diferentes daqueles que são vendidos em Espanha.

A Mercadona fechou 2017 com lucros líquidos de 322 milhões de euros, uma quebra homóloga de 49%, que foi justificada pelo investimento de mil milhões de euros realizado apenas com recursos próprios.

Em Espanha, o grupo tem 1.627 lojas e nenhuma delas abre ao domingo. Juan Roig Afonso admitiu que este cenário pode acontecer em Portugal, segundo a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *