Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Ferramenta da Smurfit Kappa aumenta em 10% vendas de Água Benassal

Por a 21 de Março de 2018 as 10:01
Água de Benassal

Foi em 2015 que a Smurfit Kappa, produtora de embalagens de papel, lançou o serviço ShelfSmart. Na altura, a empresa, com base num estudo de mercado, garantia que a ferramenta permitia  às marcas aumentar em 10% a sua visibilidade e perceção junto dos consumidores, e alcançar um incremento em  vendas de oito por cento.

Cerca de três anos depois chegam os resultados de um projeto feito em parceria com a marca de água Benassal. O redesenho dos produtos desta empresa, através do serviço ShelfSmart, originou um “aumento de 10% das vendas”, garante a fabricante de embalagens para produtos de grande consumo.

“Desde o lançamento do ShelfSmart, reunimos um grande número de opiniões de consumidores que nos permitiram redesenhar embalagens SRP [expositoras], muito criativas e de grande visibilidade, para algumas das maiores marcas a nível mundial”, contou Arco Berkenbosch, Vice-Presidente do departamento de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa.

O serviço têm em conta as perceções de mais de 50 mil consumidores relativamente a 25 categorias de produtos em 13 países.  Além de ser dotado de ferramentas “líderes de mercado”. Estes fatores funcionam em conjunto para permitir a fabricantes e comerciantes testar o impacto das novas soluções de embalagens junto dos consumidores quer em notoriedade quer em vendas.

“O resultado final é uma embalagem adequada a cada produto. As opções são previamente testadas em centenas de cenários comerciais para definir o modelo mais apropriado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *