Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ecommerce é a nova aposta do E.Leclerc

Por a 12 de Março de 2018 as 16:31

O grupo E.Leclerc decidiu alargar o seu negócio ao comércio online. A operação vai começar em Paris com entregas ao domicílio e em pontos de conveniência. É num armazém, situado em Pantin, na periferia da capital francesa, com seis mil metros quadrados, que a retalhista francesa organizará todas as operações. O espaço tem capacidade para acolher veículos de entregas e gerir três níveis de temperatura.

Inicialmente estarão disponíveis cerca de 9.500 produtos, como frutas e legumes, biológicos, congelados e produtos secos. Para este novo projeto, o E.Leclerc vai contar com o apoio da ID Logistics, que terá 80 colaboradores a trabalhar no armazém e todos eles terão dispositivos tecnológicos “wt6000” de última geração (ecrã tátil no pulso e scanner de anel) para alcançarem de forma mais eficaz e precisa os objetivos estabelecidos.

Para assegurar também a eficácia na coordenação entre o registo do pedido e a entrega – que será baseada num novo sistema de informação TMS (Acteos), conectado ao WMS (Infomil) do E. Leclerc -, a ID Logistics organizará a distribuição com os diferentes operadores de transportes contratados.

“Esta parceria representa uma nova etapa no rápido crescimento do ecommerce alimentar e queremos ser o parceiro preferencial das grandes marcas de distribuição”, afirmou Eric Hémar, Presidente e Diretor-Geral da ID Logistics.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *