Distribuição Homepage Newsletter

Worten investe mais de 1 milhão de euros em gaming

Por a 8 de Março de 2018 as 10:38
Mário Pereira, Administrador da Worten, e Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio

O gaming já faz parte da vida de muitos portugueses. Afinal, 40% jogam videojogos e perto de 30% fá-lo regularmente nos tempos livres, de acordo com dados da ISFE – Interactive Software Federation of Europe. Para tirar partido desta tendência, Mário Pereira, Administrador da Worten, revelou que a cadeia de tecnologia da Sonae prevê “investir mais de um milhão de euros em gaming ao longo deste ano”. Justificando o investimento com a “mudança social significativa que o gaming tem gerado, tanto na forma como as famílias se relacionam como na forma como estamos a ser estimulados a cumprir determinados objetivos em diferentes contextos”.

A Worten tem sido, aliás, uma grande defensora da gamification enquanto ferramenta de envolvimento das pessoas para uma maior produtividade organizacional. Em Portugal, o mercado do gaming tem um valor estimado de 220 milhões de euros, sendo expectável um crescimento anual de oito por cento nos próximos anos.

Rock in Rio com Arena de jogos

A Worten aliou-se ao Rock in Rio e dessa parceria nasce a primeira arena de gaming em Portugal, designada de Worten Game Ring, que vai ter capacidade para mais de 200 gamers. Até ganhar forma com espaços físicos no festival de música, que vai realizar-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, em Lisboa, a arena está em formato digital no site, onde estão inscritos “dezenas de milhares de gamers”.

“O gaming é uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo. Das 700 mil pessoas que passaram pela cidade do rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto. Temos a certeza de que a pareceria com a Worten, no Rock in Rio Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o festival vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo”, explicou Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *