Nova antena de segurança da Checkpoint instala-se sob o solo da loja e utiliza dados
A antena UF-1 fica totalmente invisível no espaço da loja – uma vez que se instala debaixo do solo – e aproveita os dados gerados, através da leitura RFID
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Checkpoint Systems lançou um novo sistema de segurança não intrusivo para lojas. A antena UF-1 fica totalmente invisível no espaço da loja – uma vez que se instala debaixo do solo – e aproveita os dados gerados, através da leitura RFID (identificação por radiofrequência), para melhorar a gestão de inventário.
A empresa de soluções de segurança para o ponto de venda patenteou a tecnologia Wirama Radar TM, a qual confere ao sistema “RFID Underfloor” a capacidade de identificar a direção de uma etiqueta que passa sobre a antena. “Assim, é possível diferenciar se um produto está colocado perto da porta de saída ou se, pelo contrario, pode ser potencialmente furtado. Este factor contribui para diminuir os falsos alarmes”, explica a empresa em comunicado.
A nova solução proporciona uma “elevada amplitude de leitura”, adaptando-se a retalhistas que procuram entradas espaçosas e abertas e que não querem restringir o acesso com as tradicionais antenas EAS (Electronic Article Survaillance), acrescenta.
“Acreditamos que este novo lançamento ajudará os retalhistas a serem ainda mais criativos com o desenho das suas lojas e a melhorarem a experiência de compra dos clientes”, comenta David Pérez del Pino, director-geral da Checkpoint Systems em Portugal e Espanha.