Distribuição Homepage Logística Newsletter

Generix lança plataforma colaborativa que dá resposta aos desafios da omnicanalidade

Por a 21 de Fevereiro de 2018 as 12:04

A Generix Group, editor de soluções SaaS (Software as a Service) para a cadeia de abastecimento, lançou uma nova plataforma colaborativa para tratamento e gestão de fluxos.

Chama-se “Generix Supply Chain Hub” e é uma plataforma de nova geração preparada para os desafios da economia omnicanal.

A empresa que tem como clientes, por exemplo, os retalhistas Auchan e Carrefour e o operador de transporte DHL, desenvolveu a nova plataforma como base em três áreas de especialização: “Supply Chain Execution” (para otimizar a gestão dos fluxos físicos das mercadorias); B2B Integration (conectar o ecossistema e gerir os fluxos de dados); e “Collaboration and visibility” ( dinamizar o ecossistema de parceiros comerciais).

Atualmente, “as empresas fazem uma tácita promessa ao cliente final: oferecer a melhor experiência possível. Com base nesta observação, a excelência operacional da cadeia de abastecimento não é mais uma opção. Nenhum ator económico consegue alcançar os seus objetivos de crescimento ou honrar os seus compromissos, sem transformar a sua organização e passar, internamente e externamente, de um modelo sequencial e rígido para uma organização colaborativa, ágil e com capacidade de resposta em tempo real”, afirma Vincent Barale, diretor de Logística e Supply Chain da Louis Vuitton Malletier.

Através da “Generix Supply Chain Hub” parceiros e fornecedores de serviços podem subscrever um “conjunto de processos de negócio” e assim processar “todo ou parte do seu fluxo de pedidos”, tanto na gestão de informações (pedido, receção, entrega, previsões, faturação, pagamento e impostos, entre outros), como na execução física (fornecimento, transporte, receção, armazenamento, cross-docking, preparações agrupadas ou ecommerce, otimização de fluxos de composição de pedidos, transporte ao ponto de venda e click & collect).

Os clientes da Generix “vão beneficiar automaticamente do acesso a um ecossistema com mais de 50 mil empresas conectadas e centenas de milhares de outras que poderão aceder através da interoperabilidade da plataforma. Todos os dias, mais de 10 milhões de transações são processadas por cerca de 250 mil utilizadores localizados em 50 países”, sublinha Jean-Charles Deconninck, CEO da Generix Group.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *