Homepage Newsletter Ponto de Venda

Coviran reduz em 6,2% as emissões de CO2

Por a 20 de Fevereiro de 2018 as 12:36

A Coviran reduziu em 6,2% as emissões de dióxido de carbono (CO2) geradas pela sua atividade, através de um conjunto de medidas com vista a atingir melhores rácios de eficiência.

Uma das ações da cooperativa de retalho de origem espanhola assentou na renovação da sua sede em Aterfe, na região de Granada (Andaluzia, Espanha), tendo substituído durante o último ano “equipamentos de ar por produtos mais eficientes, assim como toda a iluminação para led”. Além disso, as instalações contam agora com espaços abertos, no sentido de aproveitar mais luz natural, e zonas comuns, explica em comunicado a Coviran.

A distribuidora ibérica reduziu também o consumo de água em 4% face a 2016. “Desde a adoção de medidas de poupança com a instalação de economizadores, a empresa já vai com uma quebra de 21% do consumo de água”, sublinha a empresa.

Ao longo de 2017 foram ainda substituídos os equipamentos de climatização e de renovação do ar por outros “mais eficientes e atuais, com sistema VRV de climatização setorizada com classificação energética A++”. Nas instalações frigoríficas “utilizam-se gases refrigerantes com baixo Potencial Calorifico Atmosférico (PCA) reduzindo-se a emissão de gases de efeito estufa para a atmosfera entre 60% e 85%. Esta tipologia de gases reduz o consumo energético entre 3% e 4%”.

A Coviran é uma empresa de distribuição alimentar composta por 3300 supermercados e 2775 sócios retalhistas independentes. Em Portugal, é a terceira maior cadeia, em número de estabelecimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *