Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Font Salem investe 40 milhões para duplicar produção em Portugal

Por a 9 de Fevereiro de 2018 as 19:02
Rámon Agenjo, presidente da Font Salem

A espanhola Font Salem anunciou hoje um investimento de 40 milhões de euros em Portugal, a efetuar nos próximos três anos, com o objetivo de ampliar a fábrica de Santarém e duplicar a capacidade de produção.

A unidade de Santarém foi adquirida pelo grupo espanhol, que detém mais duas fábricas em Espanha (uma de cerveja e outra de sumos), em 2010, quando unidade fabril se encontrava em processo de insolvência.

“A capacidade de produção atual é dez vezes maior do que a que existia em 2010, quando entrámos em Portugal, o primeiro mercado de internacionalização industrial do grupo. O objetivo é agora duplicar a produção de cerveja e sumos a partir dos atuais dois milhões para os quatro milhões de hectolitros (100lt) até 2020”, disse Antoni Folguera, administrador e diretor-geral da Fonte Salem.

“Valorizamos a localização da fábrica, está a 78 quilómetros de Lisboa, e a sua dimensão, tem 290 mil metros quadrados”, sublinhou, por sua, vez, Rámon Agenjo, presidente da Font Salem, para justificar o investimento em solo luso.

Desta fábrica saem cerca de 300 variedades de sumos e cervejas com destino a 70 países. No ano passado, 60% da produção foi exportada.

Para o mercado nacional o grupo fabrica artigos de marca própria para as cadeias de distribuição Minipreço, Continente e Pingo Doce, mas também produz bebidas para a Lipton e a marca de cerveja Tagus, distribuída em Portugal pela Sumol+Compal.

O volume de negócios do grupo no mercado português é de 100 milhões de euros. Antoni Folguera prevê duplicar a faturação até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *