Mercado industrial em Portugal na mira de investidores internacionais
Uma análise da Worx revela um aumento no interesse de investidores internacionais no mercado industrial português

Hipersuper
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Em 2017, o aumento de desempenho do setor das exportações resultou numa melhoria da atividade económica nacional, com impacto na atividade dos operadores logísticos. A análise feita pela Worx revela que se tem verificado um aumento no interesse de investidores internacionais, no mercado industrial português.
Mais de 250 000 metros quadrados (m2) de plataformas e armazéns logísticos (em regime de arrendamento e construção para ocupação própria) foram ocupados, fruto de necessidades de otimização de eficiência operacional e reavaliação das estratégias de localização dos operadores face aos seus principais mercados e clientes.
Segundo o departamento de Research da Worx, em 2017, destaca-se a ocupação de uma Plataforma Logística por parte do Grupo Jerónimo Martins, num total de 70 000 m2, a aquisição e ocupação de um armazém logístico em Palmela com 19 000 m2 pela Luso Alimentos, a ocupação de um armazém logístico pelo Grupo Sonae com 14 000 m2 e diversas ocupações protagonizadas pela empresa nacional de transportes Luís Simões.