Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Iberian Sports Retail Group. Está criada a segunda maior retalhista de desporto da península

Por a 1 de Fevereiro de 2018 as 15:31

A Sonae e o JD Group anunciaram a conclusão da fusão dos negócios da Sport Zone e da JD Sprinter, a filial espanhola do grupo britânico, cujas negociações decorriam desde o primeiro trimestre do ano passado.

Desta aliança emerge o grupo Iberian Sports Retail Group (ISRG), que agrega as cadeias Sport Zone, JD, Sprinter e Size, posicionando-se assim como segundo maior retalhista de moda de desporto da Península Ibérica.

Miguel Mota Freitas, diretor executivo da Sonae SR, divisão de retalho especializado do grupo, foi nomeado CEO (chief executive officer) do ISRG.

A nova empresa  representa uma rede com mais de 300 lojas em Portugal (cerca de 100) e Espanha, com mais de 6000 colaboradores e um volume de negócio agregado superior a 500 milhões de euros (estimado para 2017), lê-se no comunicado. A segunda maior retalhista de desporto reclama uma quota de 11%, a nível ibérico, num segmento de mercado liderado pela Decathlon.

Na estrutura acionista do ISRG a multinacional portuguesa Sonae detém a fatia de 30% do capital, enquanto o JD Group absorve 50% do negócio. Os restantes 20% estão distribuídos pelos acionistas da JD Sprinter, em linha com os termos conhecidos em março, quando as duas multinacionais assinaram o Memorando de Entendimento.

As empresas destacam neste processo de fusão “o cumprimento de todas as condições suspensivas dependentes de terceiros”, como a aprovação da Autoridade da Concorrência europeia concedida no dia 18 de janeiro.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *