Distribuição Homepage Newsletter

Neste novo restaurante de Lisboa só há pratos saudáveis e de origem biológica

Por a 31 de Janeiro de 2018 as 13:39

Na rua de São Julião, em plena baixa lisboeta, abre hoje o Juicy. Criado pelo francês Amaury Meunier, este é um “conceito de restauração consciente que junta comida nova e saudável, sumos, cocktails e música, para saborear ao ritmo cool e funky”. Assim se apresenta a marca, em nota de imprensa.

Sem carne ou peixe, sem conservantes ou açúcares refinados, sem gorduras trans ou outros químicos, o menu deste espaço pretende ser o “mais puro e benéfico possível para o ambiente”. Os ingrediente são provenientes de produção biológica e de origem local, sempre que possível, garante a marca. As empresas Freixo do Meio (vegetais e fruta) e a Cervejaria LX (pão e cerveja) são alguns dos seus fornecedores.

Parte essencial das iguarias aqui servidas é o “juicy flat” – pão plano integral cuja massa é preparada com uma mistura de especiarias, conhecida no Médio Oriente como “za’atar”, e cozida num forno de lenha. O pão plano é recheado com sugestões do chef ou segundo as preferências do cliente.

O Juicy traz para Lisboa o chef franco-americano Christian Mongendre, atualmente considerado em Hong Kong, na China, o “green chef” (chef verde).

Além disso, todas as opções do menu são preparadas para serem desfrutadas “on-the-go” (para levar) em embalagens “vegware”. Também disponibiliza serviço de catering.

O bar desta nova casa serve sumos e cocktails biológicos, com álcool, durante o período noturno, contando com Dj ao vivo. Com decoração a cargo de Joana Astolfi, o espaço conta com um sistema acústico “topo de gama”, gaba-se a marca, e paredes à prova de som.

Para minimizar o desperdício alimentar, o restaurante pretende reutilizar os excedentes e criar sinergias com entidades de responsabilidade social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *