Distribuição Homepage Newsletter

Forum Almada será vendido a empresa espanhola. Centro está avaliado em €450 milhões

Por a 29 de Janeiro de 2018 as 15:00

A Blackstone está em “negociações avançadas” para venda do Forum Almada à espanhola Merlin Properties, dona de dez centros comerciais no país vizinho, avança a Bloomberg.

A gestora de imóveis conclui assim a venda dos quatro centros comerciais portugueses que tinha colocado no mercado, com a intenção de encaixar entre 750 e os 900 milhões de euros. Na semana passada foi conhecida, através de uma notificação enviada à Autoridade da Concorrência, a venda dos três centros Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo ao braço de gestão imobiliária do grupo Acuhan, a Immochan.

O centro de Almada vale, no entanto, mais que os restantes três centros no seu conjunto. Enquanto estes estão avaliados em cerca de 400 milhões de euros, o valor atribuído ao Forum Almada ascende a 450 milhões de euros, o que representa praticamente o dobro dos 224 milhões de euros pagos em 2015 pela Blackstone para adquirir o ativo.

A Merlin Properties é dona em Portugal do edifício Monumental, no Saldanha (Lisboa), e de uma das Torres de Lisboa, entre outros edifícios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *