Data Center Homepage Newsletter

87% dos consumidores no mundo querem autenticação biométrica

Por a 29 de Janeiro de 2018 as 13:32

67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente pela IBM Security junto de cerca de 4000 adultos nas regiões dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e Europa.

A geração dos “millennials” parece ser a mais descontraída no que diz respeito à segurança de passwords e outras forma de garantir a segurança dos dados pessoais no digital. Menos de metade diz utilizar palavras-passe complexas e 41% admite mesmo reutilizar as passwords.

Já as gerações mais velhas mostram mais cuidado ao criar as chaves de segurança mas são menos recetivas à adoção da atenticação biométrica, multifatorial e gestores automáticos de passwords, quando comparadas com os “millennials” (jovens com idades entre os 25 e os 35, aproximadamente).

O estudo revela ainda que os entrevistados na região Ásia-Pacífico mostram-se “mais experientes e confortáveis” com a autenticação biométrica, enquanto os entrevistados nos EUA aparecem no quadrante oposto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *