87% dos consumidores no mundo querem autenticação biométrica
67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente […]
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente pela IBM Security junto de cerca de 4000 adultos nas regiões dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e Europa.
A geração dos “millennials” parece ser a mais descontraída no que diz respeito à segurança de passwords e outras forma de garantir a segurança dos dados pessoais no digital. Menos de metade diz utilizar palavras-passe complexas e 41% admite mesmo reutilizar as passwords.
Já as gerações mais velhas mostram mais cuidado ao criar as chaves de segurança mas são menos recetivas à adoção da atenticação biométrica, multifatorial e gestores automáticos de passwords, quando comparadas com os “millennials” (jovens com idades entre os 25 e os 35, aproximadamente).
O estudo revela ainda que os entrevistados na região Ásia-Pacífico mostram-se “mais experientes e confortáveis” com a autenticação biométrica, enquanto os entrevistados nos EUA aparecem no quadrante oposto.